Semana do Meio Ambiente

Durante toda a semana, alunos do Magno reforçam a importância da sustentabilidade e da preservação

A importância da preservação do meio ambiente sempre foi pauta do Colégio Magno/Mágico de Oz. Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, não poderia ser diferente. Nossos alunos participaram de atividades e conheceram novas áreas do Colégio focadas na sustentabilidade.

No início da semana, alunos do Magno Middle School visitaram um espaço inédito da Unidade Sócrates: a horta. Além de um ótimo ambiente de estudo, os vegetais e temperos lá plantados serão utilizados no restaurante da Unidade. Os restos de comida do almoço serão utilizados em uma composteira que fornecerá adubo de volta à horta. É um ciclo sustentável!

Junto com o professor Mr. Kablan, as turmas do programa da University of Missouri se encontraram com o professor de Robótica, Edson, e com o programador do Colégio, Milton, para ver maneiras como a programação e a tecnologia podem auxiliar no cuidado com as plantas. A atividade trabalhou não só a sustentabilidade, mas também o inglês! Estes alunos serão guardiões da horta e desenvolverão maneiras inovadoras para cuidar dela.

Durante os intervalos das aulas, os alunos de toda a Escola prepararam bombas de sementes, que são pacotes cheios de sementes prontas para serem plantadas.Cada um levou sua bomba para casa, para que passassem a mensagem do reflorestamento adiante. Os alunos até foram às salas de aula para fazer convites para esta oficina.

Para o 4º ano do Ensino Fundamental, o desafio foi cumprir várias metas sustentáveis! Os alunos preencheram um cronograma com diferentes ações benéficas ao meio ambiente que poderiam fazer durante toda a semana. Conforme realizavam as atividades, relataram como foi a experiência em textos e fotos.

No Magno/Mágico de Oz, a preocupação com o meio ambiente não se dá somente em uma semana. Ela é diária!