Simulado no Ginásio

A preparação para os vestibulares no Magno não fica somente dentro da sala de aula

Sábado de manhã e mais de 200 alunos estão no Ginásio de Esportes da Unidade Sócrates. Mas, desta vez, não é para um evento esportivo, e sim para participar de uma preparação para os vestibulares. Turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio realizaram um simulado dentro da quadra poliesportiva.

Para os alunos do 9º ano, esta avaliação foi ainda mais importante, pois foi a primeira vez que fizeram parte de uma simulação dos processos seletivos das principais faculdades. Além de introduzir os alunos do Ensino Fundamental II a este estilo de prova, é uma oportunidade para que eles se avaliem e saibam em quais matérias devem se dedicar mais.

Do conteúdo da prova ao rigoroso horário de entrada, tudo segue o modelo dos vestibulares. No Ginásio, a avaliação ganha uma nova ambientação e ajuda os alunos a se acostumar a fazer provas com muitas pessoas diferentes, algo que acontecerá na hora que for para valer.