Tango internacional

Professora do Colégio Magno é campeã brasileira de tango e participa de torneio mundial de dança

Esta notícia é para deixar toda a comunidade Magno cheia de orgulho! A professora de dança do Colégio, Olivia Teixeira, ganhou três prêmios nas preliminares nacionais do Festival y Mundial de Tango 2018, o que lhe deu o título de campeã brasileira no estilo de dança e garantiu sua participação no campeonato mundial, em Buenos Aires, Argentina.

 

Olivia e seu parceiro Mário Sérgio Júnior ganharam o primeiro lugar nas categorias Tango Salão, Tango Valsa e Milonga. Com isso, os dois representarão o Brasil no evento internacional. É a primeira vez que ela estará no torneio. “Ainda não caiu a ficha”, ela diz, principalmente porque está trabalhando com seu parceiro há somente pouco mais de dois meses.

A professora do Magno explica que as apresentações têm uma série de variáveis, já que não se sabe qual música será tocada dentre algumas já conhecidas pelos dançarinos. Além disso, as coreografias não podem ser ensaiadas. O momento da dança depende da habilidade do artista em improvisar. “O que diferencia um bom executor de um campeão é a musicalidade”, segundo ela.

Com a vitória, Olivia já entrará na competição nas semifinais, buscando um resultado inédito para o nosso país. “Quando você chega na semifinal, todos sabem, tecnicamente, dançar tango muito bem”, ela diz. E sabemos que isso se aplica a ela também! Estamos todos na torcida, Olivia!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização