Tarde de solidariedade

Alunos do Middle School visitam a ONG Recica para brincar e conhecer melhor as crianças da instituição

Entre os temas que os alunos do Magno Middle School trabalharam durante o semestre, um destaque foram os direitos humanos. Após debaterem uma série de questões importantes, como problemas na educação, saúde e alimentação, as turmas desenvolveram maneiras de ajudar. Uma delas foi uma tarde de atividades com as crianças da ONG Recica.

Além de doar mantimentos, a atividade foi uma forma de conectar nossos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental às crianças da instituição. Eles escreveram cartas se apresentando, contando tudo aquilo que gostam de fazer e perguntando a elas sobre suas atividades e coisas favoritas. Na visita, entregaram as cartas e muitas crianças escreveram as respostas na hora, emocionando a todos.

Além disso, o dia foi repleto de brincadeiras e ritmos. Os meninos e as meninas da ONG até ensinaram passos de dança para nossos alunos! O grupo do Magno Middle School manterá o contato com as crianças até o fim do ano, quando está planejada uma grande festa de Natal.