Tecnologia

No Magno, a Tecnologia não se encerra na disponibilidade de infraestrutura. Trata-se, principalmente, de utilizar os recursos no dia a dia, em todas as áreas e disciplinas.

Foi esse princípio que levou o Colégio a dar passos decisivos na disseminação do uso de recursos tecnológicos e na própria transformação da forma de dar aulas. Hoje, a qualquer momento, é possível encontrar professores trabalhando com lousas eletrônicas, acessando recursos de videoconferência e fazendo uso inteligente da tecnologia nas mais diferentes situações.

Da mesma forma, os alunos contam com o acesso a plataformas de ensino adaptativo, que permitem aos alunos identificar lacunas na aprendizagem e corrigi-las no estudo cotidiano, inclusive com videoaulas.

O desenvolvimento dessa cultura tecnológica levou o Colégio Magno a firmar uma parceria exclusiva com a Google, que prevê o uso da plataforma tanto nos setores de gestão como no campo pedagógico.

Os alunos utilizam inclusive notebooks Chrome disponibilizados pela Escola, que permitem o acesso a todos os recursos na nuvem e, assim, acessam uma plataforma pedagógica completa, inclusive com recursos de realidade virtual.