Torneio Greenk

Comunidade Magno participa de campeonato de arrecadação de lixo eletrônico que envolve escolas de todo o Estado

Todos os dias, muitos ônibus de transporte de alunos entram e saem do Magno. Mas, dessa vez, um ônibus bem diferente estacionou na Unidade Sócrates. O Laboratório Educacional do Lixo Eletrônico! A chegada desse laboratório marcou o início da participação do Magno/Mágico de Oz no Torneio Greenk Intercolegial, um campeonato para conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto de produtos eletrônicos.

De maio à agosto, estações de coleta de lixo eletrônico estarão instaladas em todo o Colégio para arrecadar lixo eletrônico de alunos, pais, professores e funcionários. Celulares antigos, tablets, computadores, baterias, aparelhos de TV, ferramentas elétricas estão entre os materiais que poderão ser depositados. Quanto mais lixo eletrônico arrecadado, mais pontos a escola ganhará na competição, que inclui cerca de 100 escolas do Estado de São Paulo!

Para entenderem a importância do descarte correto de eletrônicos, alunos de toda a Escola conheceram o Laboratório do Lixo preparado pela Greenk. Dentro do ônibus, viram que há muitos elementos dentro de placas, circuitos, fios e processadores que podem ser reaproveitados. Basta descartá-los da maneira certa, sem misturá-los com o lixo comum, pois são potencialmente poluentes, trazendo riscos à saúde.

“O lixo eletrônico, todo mundo tem em casa, mas por falta de informação, a gente não sabe muito como descartar”, afirma Marcelo Tomazini, do Greenk. “Então, a gente orienta que agora é a oportunidade de descartar esse lixo”. Porém, a arrecadação não irá acabar depois do torneio! A proposta é que o Colégio se torne um ponto de coleta de lixo eletrônico não só para a comunidade escolar, mas para toda a vizinhança!

Além disso, a comunidade pode ajudar a ganhar mais pontos para o Colégio ao se cadastrar no site da Greenk e engajar outras pessoas. Quer participar? Então, siga essas dicas da Greenk: