Túnel do Tempo

Colaboradores do Magno recebem capacitação para utilização das ferramentas Google em sala de aula e na rotina administrativa de trabalho.

Enviar uma mensagem e receber a resposta em tempo real. Tirar uma foto e compartilhar imediatamente o momento com a sua rede de amigos. Criar grupos de estudos on-line para a preparação do vestibular. Ações como essas, que hoje podem parecer muito comuns em nosso cotidiano, seriam impensáveis por aqueles que não nasceram plugados na Internet.

Dentro desse contexto, os alunos do 7º e 8º anos, que vivem num ambiente conectado 24 horas por dia, foram estimulados a fazer uma reflexão sobre como seriam suas vidas sem o amparo tecnológico que dispomos nos dias de hoje.

Como parte de uma atividade integrada do currículo do Middle School Global Leaders (MSGL), os alunos fizeram entrevistas com colaboradores do Magno, de diversas áreas, como Tecnologia, Cozinha, Inspetoria e verificaram como era o processo de comunicação antigamente sem os recursos tecnológicos disponíveis hoje.

Os alunos ficaram surpresos com as respostas e as histórias inusitadas que ouviram. Vivenciaram uma experiência incrível quando tiveram de imaginar um cenário completamente oposto ao que estão inseridos hoje. Após o término das entrevistas, escreveram cartas de agradecimento aos entrevistados, contando o que mais gostaram nas histórias relatadas por cada um deles.

O próximo passo, agora, será compilar os dados das entrevistas e gerar um relatório, em inglês, com o resultado do levantamento. Além de estimular os alunos a se tornarem pesquisadores, eles aprenderam a exercitar suas habilidades também como bons ouvintes.