Vestibular/3º +

No projeto do Magno, o Ensino Médio é um tempo fundamental, em que os alunos constroem projetos pessoais, descobrem-se, estruturam valores, ganham autonomia e se preparam para a vida adulta.

Faz parte desse contexto a passagem bem-sucedida pelos principais exames de acesso à universidade. Para dar conta desse desafio, sem correr o risco de limitar o papel mais amplo do Ensino Médio, o Colégio Magno criou o 3º +.

Trata-se de um curso vespertino, sem custos, que representam mais 600 horas de atividades para os jovens, com professores dos melhores cursinhos de São Paulo. No 3º +, os adolescentes revisam e aprofundam os conceitos do Ensino Médio.

São quatro aulas diárias, divididas em duas matérias, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. Os alunos têm aulas de Física, Química, Biologia, Geometria, Matemática, História, Geografia, Literatura, Gramática e Redação. Durante o primeiro semestre, é feita uma revisão de matérias da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio; já no segundo semestre, as matérias são da 3ª série.

A perspectiva sempre é do modelo pedagógico adaptativo, ou seja, que parte da trajetória e dos conhecimentos de cada aluno para verificar suas necessidades de aprendizagem e desenvolver um ensino personalizado.

É "3º” porque os alunos continuam a realizar plenamente os objetivos do Ensino Médio. É “+” porque consiste em esforço direcionado para um objetivo próximo: o acesso às melhores universidades.

Aprovados no vestibular