Vila Musical

Projeto do Mágico de Oz começa com uma apresentação da orquestra do Colégio Magno

O ambiente musical do Mágico de Oz acaba de ficar ainda mais rico! Começou o projeto “Vila Musical”, que busca aproximar os alunos da Educação Infantil da linguagem da música por meio de apresentações e contato com diferentes instrumentos, obras e gêneros.

Para a primeira edição deste encontro, os alunos do Alfa (1º ano do Ensino Fundamental) das Unidades Olavo Bilac e Campo Belo se encontraram com a orquestra de cordas e sopro do Colégio Magno. Composta por alunos do Ensino Fundamental I e II, a orquestra apresentou um repertório bem variado. Regidos pelo maestro Domingos Elias, os músicos tocaram canções de Toquinho, Dorival Caymmi e Leonard Cohen, entre outros artistas.

Também, foi uma oportunidade para as crianças conhecerem instrumentos musicais diferentes. Com o auxílio dos professores e regentes Leandro Lima e Evelyn Lima, os alunos do Magno mostraram como funcionam o violino, o clarinete e o trompete.

A Vila Musical é aberta para apresentações de toda a comunidade Magno. Portanto, pais, alunos e funcionários podem se apresentar aos alunos da Educação Infantil. Não é necessário ter muito virtuosismo. O importante é querer mostrar esse maravilhoso mundo da música às crianças. Assim, todos saem ganhando por meio da música.

Assista na íntegra