Sejam bem-vindos!

Participantes da Bett Educar visitam Colégio Magno

O Colégio Magno/Mágico de Oz abriu suas portas para uma rica troca de experiências. Escola referência Google desde 2007, o Magno recebeu a visita de 40 gestores e educadores de todo o país, que participaram da Bett Educar, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

Além de conhecer a estrutura da Escola, os visitantes acompanharam o uso de ferramentas GSuite for Education (Classroom, Documentos, Apresentações, Planilhas, entre outros) e puderam assistir a uma aula, usando uma série de recursos e plataformas digitais, com o auxílio dos nossos Alunos Tutores de Tecnologia Google.

Os convidados foram recebidos pelo Diretor Administrativo do Magno/Mágico de Oz, Maurício Tricate, e pela Coordenadora e Head de Inovação, Ana Paula Azevedo, que apresentou os projetos desenvolvidos pelo Magno, nas áreas da Inovação e da Sustentabilidade, como o Observando Rios, idealizado por alunos do 9º Ano.

Maurício Tricate destacou a importância de fornecer cursos para que não só a equipe pedagógica domine o uso das ferramentas Google. “Todos aqui, do pedagógico à equipe administrativa, têm plenas condições de utilizar as ferramentas Google e, mais que isso, eles são estimulados a incluírem essas soluções no dia a dia, dentro e fora do ambiente escolar”, disse.

Durante a visita, o grupo conheceu as dependências do Colégio Magno, passando pela Biblioteca, Horta Suspensa, salas de High School, laboratórios de Aprendizagem Criativa, além da nova sala de esgrima e de música, onde os alunos da Orquestra do Magno surpreenderam os visitantes ao tocarem o tema da série Game Of Thrones.

Sejam sempre bem-vindos!