Visita gastronômica

Chefs de cozinha, Júlia Tricate e Gabriel Coelho, preparam pratos deliciosos com os alunos do Mágico de Oz

Não tem maneira melhor de garantir o direito das crianças à alimentação de qualidade do que com uma atividade deliciosa! Foi o que aconteceu com os alunos do Mágico de Oz, no projeto “Direitos do Coração”. Dois chefs de cozinha muito especiais visitaram as crianças para um dia repleto de sabores.

Júlia Tricate e Gabriel Coelho trabalharam na cozinha de grandes restaurantes do país e participaram do programa “The Taste Brasil”, do canal GNT. Júlia, além de ser a vencedora do reality show, é ex-aluna do Colégio. No encontro com as turmas, eles mostraram como fazer omeletes, saladas e suco de maracujá.

Os chefs acompanharam os alunos no Núcleo Ambiental e na horta da Unidade Campo Belo para colher os ingredientes necessários. Ovos, cebolinha, tomates, cenouras, frutas, tudo fresquinho para as receitas! As turmas do Alfa (1º ano do Ensino Fundamental) colocaram o avental de “minichefs” e ajudaram na preparação. No final, toda a Escola experimentou as criações culinárias!