Visita musical

Alunos do Ensino Fundamental conhecem a Sala São Paulo e aprofundam conhecimentos sobre a música de concerto

A música tem papel fundamental na formação de todas as pessoas. Conhecer as obras e os instrumentos é muito importante não só para quem seguirá pelo mundo musical, mas para quem quer ampliar seu repertório cultural. No Magno/Mágico de Oz, esse contato começa cedo! Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e da orquestra do Colégio visitaram a Sala São Paulo, importante casa de música de concerto, para ouvir um repertório de qualidade.

As crianças participaram de um programa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo chamado Concerto Didático OSESP. Nessa apresentação, conheceram mais sobre cada um dos instrumentos que compõem uma orquestra e ouviram composições adequadas para cada faixa etária. Além disso, puderam ver como é uma das mais importantes casas de concerto do mundo.

Foi um momento de inspiração para todos!