Visita especial

Turmas do 3º ano se encontram com idosos da Casa Ondina Lobo para trocar experiências

Cada fase da vida tem os seus ensinamentos, da infância até a velhice. E é ótimo quando esses ensinamentos se encontram! Nas aulas de Literatura, os alunos trabalharam com obras que abordam a vida dos idosos, e as atividades culminaram em uma visita muito especial aos idosos da Casa Ondina Lobo.

As turmas leram os livros Guilherme Augusto Araújo Fernandes, de Mem Fox; A menina, o cofrinho e a vovó, de Cora Coralina; e A velhinha que dava nome às coisas, de Cynthia Rylant. As narrativas falam sobre temas da velhice, como memória, capacidade criativa e família.

Depois de trabalharem esses assuntos em sala, os alunos foram à casa de idosos para trocar conhecimentos. Lá, puderam ouvir histórias emocionantes, valorizando as experiências que os idosos acumularam durante os anos. As crianças também alegraram a todos com músicas e danças. Além disso, as turmas levaram donativos e comidas para um delicioso lanche.

Foi uma grande oportunidade, em que os alunos perceberam que todos têm direito de viver com dignidade e respeito!