Middle School

Refugiado sírio visita colégio Magno para uma conversa com os alunos do Middle School

Os alunos do Middle School do Colégio Magno participaram de um bate papo com o  engenheiro mecânico sírio e refugiado, Talal Al-Tinawi. A atividade integra o projeto curricular do Middle para o segundo semestre, onde os alunos estudam “Our Connected World” e aprendem, entre outros temas, sobre refugiados e imigrantes.

Durante o encontro, Talal - que está no Brasil em dezembro de 2013 acompanhado da esposa e dos filhos - contou aos alunos sobre sua história de vida. Obrigado a deixar seu país para fugir da guerra, o sírio chegou a ser preso por três meses, por ser confundido com um procurado das forças de segurança. O que o fez deixar tudo para trás e buscar um recomeço no Brasil.

Talal escolheu morar em São Paulo e trabalhou numa empresa de engenharia. Hoje, se dedica a preparar pratos típicos da culinária Síria. Ao final da conversa, as crianças puderam saborear algumas especialidades, como pão sírio, homus e babaganoush.

Para as próximas atividades, os alunos do Middle School irão elaborar trabalhos artísticos, como base nos relatos e de acordo com o que já aprenderam sobre refugiados e imigrantes. O que será que vem por aí?