Visita sustentável

Middle School visita o telhado verde do Shopping Eldorado para conhecer práticas a serem implementadas na horta do Colégio

O projeto de sustentabilidade do Colégio Magno continua a todo vapor! Os alunos do Middle School estão analisando os melhores métodos para cuidar da nova horta da Unidade Sócrates. Para isso, nada melhor que conhecer bons exemplos. Alunos e professores se inspiraram ao visitarem o telhado verde do Shopping Eldorado.

As turmas ficaram sabendo como surgiu o projeto de fazer plantações no telhado do estabelecimento. Como uma forma de aproveitar melhor o terraço, os colaboradores encontraram uma maneira de plantar e colher plantas frutíferas, hortaliças e verduras, utilizando um sistema de irrigação próprio e adubo vindo do lixo orgânico das praças de alimentação.

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre o cultivo de plantas específicas, além de ver todo o processo de administração do telhado verde. Em sala de aula, irão debater quais ações conhecidas na visita poderão ser implementadas com sucesso na horta da Unidade Sócrates, tornando-a ainda mais verde e produtiva.