Reunião apresenta aos pais projeto do 3º+

Pais e alunos que chegaram a 3ª série do Ensino Médio vieram em peso para saber sobre o 3+.

O auditório lotou. Pais e alunos que chegaram a 3ª série do Ensino Médio vieram em peso para saber mais sobre um dos programas exclusivos que o Colégio oferece nessa etapa: o 3º+, curso vespertino oferecido com foco no ENEM e nos principais vestibulares do país.

Ao longo de todo o Ensino Médio, os alunos desenvolvem competências e habilidades, têm um curso academicamente forte, com excelentes professores, constroem a capacidade de pensar autônoma e criticamente, aprendem a fazer escolhas profissionais e se preparam de forma integral para a universidade e para a vida.

O 3º+ tem caráter optativo e é uma das faces da proposta educativa do Ensino Médio, que é mais ampla. Foi criado para oferecer a prontidão necessária para os exames, marcados pela extrema competição. Nesse curso, sem custo adicional, com materiais focados e uma equipe craque em cursos pré-vestibulares, os alunos têm mais de 600 horas de atividades, em que trabalham os conteúdos já vistos no Ensino Médio a partir de abordagens voltadas para o que os exames exigem.

Os resultados são evidentes: mais de 95% dos alunos do Magno aprovados nos principais vestibulares passaram pelo 3o+. Afinal, é a chance de complementar o Ensino Médio com um excelente cursinho, no mesmo espaço e de uma forma articulada, sempre com acompanhamento pedagógico personalizado.

São cinco aulas diárias, divididas em duas matérias, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Durante o primeiro semestre, é feita uma revisão de matérias da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Já no segundo semestre, as matérias são da 3ª série.

Essa dinâmica foi apresentada aos pais pelo coordenador do 3º+, Carlos Sassi, e pela coordenadora do Ensino Médio, Maria Raquel Campos, além da equipe de professores que estava presente.

Foi uma conversa animada, cheia de perguntas e que, sobretudo, mostrou com clareza que todos estavam ali por um objetivo comum: a conquista dos sonhos de pais e alunos por meio da Educação.