1º Alfa

Aventura e conhecimento numa visita ao Museu Catavento

Que tal descobrir o que há no interior da terra? Ou visitar o Egito Antigo para conhecer as origens da manipulação dos perfumes e essências? A curiosidade acompanhou os alunos dos 1º Anos Alfa, durante uma visita ao Museu Catavento, localizado no Centro de São Paulo. A atividade faz parte do projeto “Estão chegando os alquimistas”, que estimula a compreensão do processo de transformação dos elementos da natureza.

No laboratório de Química, as crianças acompanharam experimentos que usam os elementos da Tabela Periódica, um dos temas propostos pela UNESCO em 2019. Além disso, sentiram na pele (e nos fios de cabelo) os efeitos do eletromagnetismo, ao colocarem as mãos numa máquina eletrostática.

Na sessão Vida, um espaço dedicado à evolução das espécies. Os pequenos conheceram aves de todo o Brasil, a máquina “corpo humano” e responderam a pergunta “Qual é o seu lugar entre os seres vivos?”.

Os alunos também fizeram parte da tripulação de um submarino de pesquisa, que cruzou os mares numa emocionante aventura pelos oceanos do planeta Terra. De quebra, puderam ver bem de perto animais marinhos e diversas plantas aquáticas.

Pelas imagens é possível ver que a criançada aproveitou o passeio e aprendeu à beça.  Confira: