Além da sala de aula

Ensino Médio conhece cursos na FAAP e discute temas contemporâneos em atividade cultural

O Ensino Médio no Colégio Magno não só prepara os alunos para os principais vestibulares do país como os contextualiza sobre as principais questões contemporâneas. Com esse pensamento, as turmas saíram da sala de aula para conhecer carreiras e debater a intolerância em uma atividade no cinema.

Em visita à FAAP, os alunos da 3ª série puderam conhecer uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de São Paulo. Em encontros com professores e profissionais de Direito, Engenharia e Economia, participaram de palestras e de exercícios práticos relacionados a essas áreas. Além disso, conheceram o museu da faculdade, em uma exposição do artista francês Jacques Douchez.

Na mesma semana, o Ensino Médio participou de uma atividade no Reserva Cultural. Turmas das 1ª, 2ª e 3ª séries assistiram ao filme O Insulto, que levanta o debate sobre a intolerância com refugiados palestinos no Líbano. Foi uma ótima oportunidade de ampliar o repertório cultural e refletir sobre o tema que, além de ser cobrado nos vestibulares, também tem grande importância na sociedade atual.