Conhecendo o Magno

Turmas do 1º ano - Alfa passam um dia no Colégio Magno e sentem gostinho das atividades do ano que vem

O fim do ano letivo tem um significado muito especial para os alunos do 1º ano - Alfa: é o momento de concluir o Mágico de Oz. A partir do ano que vem, as crianças conhecerão novos professores, novas disciplinas e um novo ambiente quando começarem o 2º ano no Colégio Magno. Para terminar o ano com chave de ouro, nada melhor que conhecer essa nova casa!

As turmas passaram um dia inteiro no Magno e participaram de várias atividades. Nos laboratórios do Colégio, realizaram experiências, viram animais de perto e tiveram contato com os kits de robótica do Magno. Já nas quadras, os professores de Educação Física prepararam jogos divertidos. O esporte também esteve presente nas atividades de circo, capoeira e trampolim acrobático, modalidades que as crianças poderão praticar em 2019.

A música ecoou pela Escola em uma aula especial, na qual os alunos puderam conhecer violinos, violoncelos, trompetes e todos os instrumentos que compõem a Orquestra do Magno. Enquanto isso, conversavam em inglês com suas professoras do 2º ano.

Na Unidade Sócrates, todos conheceram dois espaços especiais: a Biblioteca do Colégio, que está sendo ampliada para ficar ainda mais aconchegante, e o Escape Room, onde trabalharam em equipe para superar os desafios.

Foi um dia repleto de experiências que, em breve, farão parte do dia a dia dos alunos.