Entrega dos lenços

Grupo do Voluntariado entregou para os pacientes do Instituto do Câncer os lenços confeccionados por alunos e colaboradores do Magno

Os alunos do Ensino Médio, professores e colaboradores do Magno que participam do grupo de voluntariado “E eu com isso?” tiveram uma emocionante vivência de empatia, carinho e compreensão na entrega dos lenços para os pacientes do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo.

Entidade filantrópica, o Instituto atua há 97 anos e recebe pacientes adultos de todo o Brasil para tratamento e cirurgia. Ele é mantido por doações de empresas e pessoas físicas, além de repasses do SUS, e recebeu o prêmio de melhor internação humanizada para pacientes com câncer.

Durante a visita, o grupo conheceu de perto a história de cada um dos pacientes e todos ficaram muito surpresos com o que ouviram. Entre os relatos de pacientes, que não dispõem de recursos financeiros ou que foram abandonados pela família quando souberam que estavam doentes, um objetivo em comum: dar um novo sentido à vida.

Na ação social desenvolvida para o Instituto, que incluiu a confecção e a entrega dos lenços, o grupo de voluntariado aprendeu a olhar a realidade por diferentes pontos de vista, aplicou seus conhecimentos em causas coletivas e, dessa forma, ampliou o seu compromisso com a comunidade em que vive.